Depoimentos

Rafael Salvadori Feldens

A casa da escola Espaço Idiomas possui salas boas, confortáveis, com vários materiais à disposição dos alunos e as pessoas que lá estão são legais.

Foto do RafaelQuando eu escolhi fazer Italiano na escola Espaço Idiomas, eu tinha muitas expectativas de como iria ser. Escolhi a Língua Italiana, pois eu gosto muito da cultura e das tradições italianas e eu tinha muita curiosidade de como seria aprender esta Língua.

Na primeira aula de Italiano eu já me senti bem. A casa da escola Espaço Idiomas possui salas boas, confortáveis, com vários materiais à disposição dos alunos e as pessoas que lá estão são legais. Minha professora de italiano Isabela é uma ótima professora.

Eu gosto muito de música italiana e, em alguns momentos das aulas, quando levo algum CD, trabalhamos a Língua através de uma boa música. Também usamos livro, computador, quadro branco.

Quando iniciei na escola Espaço Idiomas eu não sabia quase nenhuma palavra em Italiano, mas em pouco tempo eu já estava fazendo bem as atividades do livro e produzindo pequenos textos.

Além de tantas coisas boas, em função da localização da escola para mim, posso ir e voltar sozinho à pé, sem depender de outras pessoas.

Enfim, é uma escola que eu recomendo a todos que quiserem aprender uma nova língua.

ESPAÇO IDIOMAS È UMA SCUOLA MOLTO BUONA E MI PIACE STUDIARE IN QUESTA SCUOLA.

 

Suely Teitelbaum e Tamar Corrêa Menezes com a Professora Ketty Nahoum
Suely Teitelbaum e Tamar Corrêa Menezes com a Professora Ketty Nahoum

Suely Teitelbaum

Estou muito feliz de estudar aqui, porque as aulas são sempre muito, muito interessantes, originais e atrativas.

 

Algumas ideias sobre minha motivação para estudar a língua francesa.
Por que estudo francês? Não sei. Estudei no Colégio Sévigne, uma Escola de freiras francesas e, por isso, a língua falada era o francês. Creio que a sonoridade da língua me cativou. Quando fazia minha formação em Terapia de Família, M. Roche tinha um Curso de Francês no edifício onde eu estudava. É assim que reencontrei a Língua Francesa. Então, alguns anos atrás, alguém me disse que Ketty, minha professora, tinha uma Escola de Idiomas. E então, vim para cá. Acho que três ou quatro anos já se passaram. Estou muito feliz de estudar aqui, porque as aulas são sempre muito, muito interessantes, originais e atrativas.
Ketty é uma professora que conheço desde que ela chegou do Egito, quando ela era aluna na escola onde eu era Psicóloga. Ela continua sempre a mesma pessoa amiga, inteligente, atualizada e, hoje, ligada a nós suas alunas. Eu a agradeço por isso. Creio que minha decisão de fazer este curso de Francês era importante para me manter ativa e produtiva, mesmo em idade avançada.
Obrigada, minha querida professora e amiga.
Não posso esquecer minha querida colega Tamar Corrêa Menezes, que torna nossas aulas ainda mais divertidas.

Tamar Corrêa Menezes

Quanto a minha professora de francês, Mme. Ketty, tenho duas palavras para defini-la: a paciência e o entusiasmo, como se cada aula fosse única.

Gosto de Francês desde jovem quando comecei a estudar este idioma.
Mais tarde, ele passou para um segundo plano em minha vida por várias razões: a família, o trabalho, as crianças.
Atualmente, como tenho muito tempo livre para mim, retornei ao Francês com toda minha alma: ao idioma, aos romances, às canções, à história e a tudo que abrange a Cultura Francesa.
Quanto a minha professora de francês, Mme. Ketty, tenho duas palavras para defini-la: a paciência e o entusiasmo, como se cada aula fosse única.
Portanto, é aqui no Espaço Idiomas, que eu conheci por acaso, onde eu posso realizar esse ofício charmoso e agradável, na companhia da minha colega Suely Teitelbaum.

Maria Suzana Krieger

Aprender descontraidamente, sem stress, cobranças…

Maria SuzanaEu, Maria Suzana, tenho 60 anos, procurei por muitos anos uma aula com uma professora de francês que se encaixasse com o meu perfil. Aprender descontraidamente, sem stress, cobranças e muito menos, ao chegar o dia da aula, eu não sentir vontade nenhuma de comparecer.
Acho que as pessoas após trabalhar 25 anos em sala de aula, como eu que lecionei história e tive de 38 a 40 alunos em aula podem e devem tentar seguir seus sonhos.
Como dizia nosso grande poeta Vinicius de Morais “a vida é a arte do encontro” e eu fui extremamente privilegiada ao conhecer Madame Ketty, a qual eu chamo carinhosamente de chérie, porque é uma pessoa muito especial.
Ela é uma professora que eu comparo a um excelente médico, pois este para ser um perfeito profissional tem que ter os dois lados: o profissional sabendo explicar suas posições e o lado humano. Pois bem, Madame Ketty é extremamente esta profissional especial, completa, pois tem seu lado carinhoso, atencioso, paciencioso e sem dúvida muito mais seu maravilhoso conhecimento adquirido com qualidade, eficiência e gosto.
É uma pessoa muito calma, que se precisar repetir sua delicada explicação quantas vezes for necessária ela o faz.
Como sou uma pessoa que não gosta de guardar as coisas boas e eficientes da vida somente para si, resolvi compartilhar com os amantes da língua mais charmosa e com maior sonoridade que existe que sem dúvida é a francesa.
Mais uma vez saliento que Madame Ketty traz junto consigo várias qualidades: a do saber e dominar muito a língua francesa, ter uma excelente didática e traz consigo o principal e o essencial de todo o ser humano, ou melhor, daqueles mais espiritualizados, e transmite em tudo o que faz o mais importante da vida, que é o Amor.
Que Deus sempre a abençoe.

Esther Gavillon

Nível avançado.
Arquiteta aposentada.
Participa do Curso de Conversação há 20 anos.

Trabalhamos não somente o idioma, mas também a cultura.

esther
Quando comecei aqui no Espaço Idiomas, tinha apenas a intenção de manter e aperfeiçoar meus conhecimentos de Francês, mas encontrei, além disso, amizade e convivência.
Trabalhamos não somente o idioma, mas também a cultura. Discutimos desde o terrorismo mundial ao novo filme em cartaz, desde as últimas notícias sobre a ciência até as fofocas sobre a política. Tudo isso em um ambiente descontraído e acolhedor.
É por tudo isso que gosto muito deste Espaço e, sobretudo, de nossa professora Ketty.

 

Leonor Saldanha Thomé

Participante do grupo de conversação em Francês há mais de 20 anos

Coloco meu cérebro a trabalhar, o que é muito saudável para minha idade.

leonor
Ketty, nossa professora de Francês solicitou que falássemos sobre o que significa para nós o estudo e a presença no Curso de Francês que ela nos proporciona.
Devo falar da minha experiência. Comecei a me interessar por este idioma na época de estudante. Meus professores eram de origem francesa e a comunicação e os conteúdos eram sempre ligados a este país.
Depois, na idade adulta, convivia com amigos que gostavam de história, literatura e costumes deste povo. Eles falavam com grande facilidade esta língua e, então, comecei a estudá-la para poder acompanhá-los.
O tempo passou e nunca deixei de fazê-lo. Às vezes, por razões distintas, parei de estudar, mas, tão logo quanto possível, retornava a estudar.
Comecei na Aliança Francesa, mas desde há muitos anos até hoje, frequento o Espaço Idiomas. Gosto realmente deste Espaço e ele me faz bem.
Ketty, nossa professora, é muito receptiva, gentil e competente. Seus cursos são variados e instrutivos. É um prazer frequentá-los. Há sempre temas atuais e interessantes para discutir.
Os colegas são gentis e amigáveis, sendo que alguns deles de longa data.
Para mim, são grandes e belos momentos os que eu passo lá nas quintas-feiras.
Faz-me bem para a alma e para o físico.
Coloco meu cérebro a trabalhar, o que é muito saudável para minha idade.
Quanto tempo vou fazê-lo?
Só Deus sabe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *